Por: Fernando de Almeida | Prompte et Sincere

A Bíblia afirma: “No princípio, criou Deus os céus e a terra” (Gn 1.1). Esse é o primeiro versículo das Escrituras, e traz informações fundamentais para a nossa fé.

    Deus é eterno! Antes de qualquer coisa ser criada, Deus existia, pleno e autossuficiente. Tudo mais teve uma origem, mas não o Senhor. Diante dele, tudo é finito, tudo é derivado; somente Deus é absoluto!

    O primeiro capítulo de Gênesis também deixa claro que todas as coisas vieram a existir por meio de sua palavra. Por seis vezes encontramos a expressão “E disse Deus” – e tudo se fez. Contrariando o que muitos afirmam, a vida não é resultado de processos evolutivos aleatórios, mas da palavra do Criador. A consequência direta disso é que há um propósito para a existência de tudo. Há uma moral definida, e podemos conhecê-la à medida que nos aproximamos do Autor.

    Vivemos tempos de crises existenciais: “Por que eu existo?” – muitos se perguntam. Quando entendemos que Deus é o Criador de tudo, essas questões ganham novos contornos. “Por que e para que Deus me criou?” E a resposta está à nossa disposição nas Escrituras Sagradas: fomos criados para a glória de Deus e para encontrar n’Ele a nossa verdadeira felicidade.

    Oração: “Senhor, que a cada dia eu busque conhecer a Tua vontade, e que meu coração se alegre em praticá-la.”

Share.

Presbítero docente (ministro da Palavra) na Ebenezer Presbyterian Church, Newark, NJ, EUA (2020- ).

Leave A Reply